Páginas

sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A ESCOLHA DA EMPRESA

Existem algumas dezenas de empresas de marketing de rede no Brasil, muitas outras assim se entitulam, mas na verdade são apenas empresas oportunistas e nada tem a ver com o verdadeiro marketing de rede. Por isso muito cuidado na hora de fazer a escolha, faça sua própria pesquisa, procure livros, referências de organizações e órgãos oficiais ligadas a Federação Mundial de Associações de Vendas Diretas (World Federation of Direct Selling Association - WFDSA) que no Brasil é a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas - ABEVD e analise todas as possibilidades.

Robert Kiyosaki, autor dos best seller "Pai Rico, Pai Pobre" e


"Independência Financeira" aconselha ao escolher uma companhia de marketing de rede verificar se ela está primeiramente comprometida em desenvolver o ser humano mais do que o vendedor. Na busca, observar se:


1. São organizações aprovadas e já vem trilhando um caminho de sucesso com um sistema de distribuição e um plano de remunerações que sejam bem sucedidos há anos;


2. Possui uma oportunidade de negócios com a qual você possa ser bem sucedido, possa acreditar e compartilhar com outros com toda a confiança;


3. Possui programas de treinamentos contínuos e a longo prazo para desenvolvê-lo como ser humano;


4. Possui um patrocinador ou um mentor que seja forte. Você precisa aprender com líderes, não com consultores;


5. Vai conviver com pessoas que você respeite e com quem você goste de estar.


Na sua pesquisa atente para alguns pontos: é reconhecido por especialistas de marketing de rede que uma das condições básicas para uma companhia lograr sucesso permanente é que o seu produto ou serviço além de ser exclusivo, tenha qualidade competitiva, e principalmente tenha alto consumo e renovação de pedidos.


Não é por simples coincidência que 86% das empresas de marketing de rede associadas à WFDSA trabalhem com produtos de cuidados pessoais, 43% com produtos para o lar e 21% com produtos de nutrição e alimentação e 21% com outros produtos ou serviços. A soma supera 100% porque boa parte das empresas atuam em mais de um mercado.


O Brasil devido a sua forte característica de venda direta (3º maior mercado mundial) é um grande mercado potencial para o marketing de rede, principalmente se estiver aliada a uma empresa que ofereça produtos com diferenciais que os consumidores estejam desejando e para um grande mercado em expansão. Beleza e saúde por exemplo são dois mercados gigantescos em crescimento.
Como em qualquer grande negócio o sucesso não ocorre por acaso, veja alguns princípios básicos desta atividade.

 Veja Aqui os Cinco Princípios Básicos Para Quem Deseja Envolver-se em um Negócio de Marketing de Rede.


1. Comprometa-se com o sucesso.
Antes de iniciar qualquer negócio, você precisa comprometer-se com o sucesso.
Se você pensa em fazer algo só para experimentar, Não Entre Neste Negócio.
Se você realmente deseja ter sucesso, então este é o negócio para a sua independência financeira. Mas cuidado se alguém lhe disser que é preciso se comprometer investindo altos valores, adquirindo grandes estoques de produtos ou comprando posição de destaque na empresa, pode ser apenas enganação.


2. Conheça bem os produtos que você comercializa.
Se você não estiver seguro do benefício e familiarizado com os produtos fornecidos pela sua companhia de marketing de rede, não há como representá-los. Você precisa ser um produto de seus produtos, portanto use-os com frequência e recomende a todos que conhece.


No entanto, cuidado com produtos alardeados como milagrosos sem comprovação científica no país e muitas vezes sem a autorização oficial dos órgãos competentes para comercialização.


3. Acredite no negócio e na sua companhia.
O primeiro passo a dar é você ter convicção que o marketing de rede funciona e você pode fazê-lo. Você precisa também acreditar na companhia que você escolheu para representar. Pesquise com cuidado todos os aspectos da sua companhia antes de cadastrar-se. Verifique quem são os dirigentes, a situação econômica, tempo e em que países atua, o plano de vendas, o plano de compensação, treinamento,
participe de reuniões e fale com as pessoas que já estão no negócio.


4. Aprenda a fazer, com a pessoa certa.
Compreenda os negócios de sua companhia, fixe suas metas e comece a procurar seu mentor no seu negócio que vai orientá-lo a fazer a coisa certa para alcançar o seu objetivo, normalmente esta pessoa é aquela que você admira pela suas qualidades e já alcançou o que você quer e é a pessoa que você quer ser. Estabeleça um plano de trabalho. Mas lembre-se para ter sucesso você precisa assumir a responsabilidade
e a iniciativa nas ações que lhe couberem. O importante é começar, cada ação que você fizer pode dar início a resultados maciços.


5. Ajude as pessoas com quem você compartilha o seu negócio.
Não esqueça que a sua organização é formada por pessoas, não tente modificá-las ou pressioná-las, simplesmente ajude-as entendendo às suas necessidades e seus objetivos. Aprenda a liderar. Cada pessoa tem o seu "tempo".
O constante follow-up ajudará a manter a motivação.
Se você deseja conhecer mais sobre marketing de rede ou quer a indicação de uma oportunidade com todas as características para desenvolver corretamente o marketing de rede continue a ler este informativo e em breve você estará apta a exercer o melhor Marketing de Rede e usufruir de todas as suas posssibilidades para crescer e também fazer crescer os que estão em volta de você.


Uma empresa de marketing de rede séria disponibiliza todo o material didático inicial e treinamentos objetivando capacitar o novo distribuidor a desenvolver inicialmente o seu negócio.


As informações contidas nestes treinamentos são orientações baseadas na experiência de outros distribuidores bem sucedidos da empresa.


Embora não seja obrigatório a implementação das informações contidas nos treinamentos, vale salientar que são modelos bem sucedidos, portanto eficazes à vista dos resultados positivos alcançados.





Setor de vendas diretas movimenta R$ 11,8 bilhões no 1º semestre de 2010

Resultado representa um crescimento de 21,2% em relação ao mesmo período no ano passado, e é considerado a melhor performance em um 1º semestre, desde 2004 O primeiro balanço semestral de 2010 da ABEVD - Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas - acaba de ser consolidado. Seguindo a tendência dos últimos seis anos, mais uma vez o setor consegue superar o desempenho obtido, no mesmo período, em relação ao ano anterior. Com um volume de negócios na casa de R$ 11,8 bilhões, as vendas diretas seguem em constante crescimento no país, a uma taxa de expansão de 21,2% sobre o mesmo período de 2009, que fechou em R$ 9,7 bilhões. Descontada a inflação do período, o crescimento real obtido foi de 16,4%.
O contingente de revendedores ativos também cresceu em comparação com o ano passado. O primeiro semestre de 2010 registrou cerca de 2,631 milhões de revendedores realizando vendas pelo canal, contra 2,255 em 2009, ou seja, 16,7% mais que há um ano.
Para Paulo Quaglia, presidente da ABEVD, o desempenho anunciado é a confirmação das virtudes do setor. "Os números superaram nossas expectativas e o setor vem se destacando a cada ano. O número de revendedores cadastrados continua aumentando, o que demonstra que o interesse das pessoas pela atividade está em alta. E isso já começa a refletir no faturamento do setor”, analisa.
Sobre as vendas diretas
As vendas diretas constituem um setor cada vez mais relevante para a economia brasileira, responsável pela contribuição fiscal da comercialização de produtos e serviços realizada por milhões de revendedores autônomos. É composto por empresas de segmentos diversos, sendo 88% da categoria de cuidados pessoais, 6% de suplementos nutricionais, 5% de cuidados do lar e 1% de serviços e outros.
Também chamadas de vendas por relacionamento, as vendas diretas ocorrem em círculos sociais, fora de estabelecimentos comerciais fixos. Não deve ser confundida com a venda porta a porta, uma vez que esse termo está sujeito a toda sorte de mercadorias, de origem desconhecida, e sobre a qual não se aplicam as diretrizes estabelecidas pelos Códigos de Ética da ABEVD.
O mercado brasileiro de vendas diretas fechou o ano de 2009 com um crescimento de 18,4%, movimentando um volume de R$ 21,8 bilhões.
http://www.abevd.org.br/htdocs/index.php?secao=imprensa&pagina=numeros2010a




quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dormir na Rede ou Fazer Rede

Trabalhar  ou continuar na mesma!
Fazer Marketing de Rede ou dormir na Rede? Eis a questão.
Ouço muitas pessoas queixarem-se de que não têm sucesso na PerFAM e quando lhes pergunto o que têm feito e de que forma estão a desenvolver o negócio, a resposta que obtenho, por vezes, é assustadora: "O que eu tenho feito, como assim?!
Eu preciso fazer alguma coisa?"
Bem, na realidade existem várias formas de desenvolver o seu negócio, mas use você a que usar para fazer Marketing de Rede com sucesso há um "Segredo" para o Marketing na Internet que qualquer especialista na área lhe pode confirmar.
É um "Segredo" simples, mas poderoso e que pode mudar a sua vida para sempre.
E o segredo é: "Se você NÃO FIZER NADA, não vai acontecer nada!
Mas, não acontecer nada é o PIOR QUE PODE ACONTECER ao seu negócio!"
As pessoas que estão tendo sucesso na Internet atualmente são aquelas que na verdade estão a fazer alguma coisa. Elas estão em AÇÃO. Se alguém se sentar no campo e esperar que os outros joguem o jogo por ele, ele NUNCA vencerá o jogo!!!
Entre em ação…Comece a fazer algo, mesmo que isso não funcione à primeira.
Para fazer Marketing de Rede, como em qualquer outro negócio, é preciso praticar para aprender e ter resultados.
Marketing é tentativa e erro, tentativa e erro, até que você ACERTA NO ALVO! Mas se ficar a dormir na rede, então nada acontecerá.
Outro erro comum é algumas pessoas acharem que podem fazer Marketing de Rede usando a internet e que não precisam fazer quase nada. A internet permite-nos poupar muito trabalho em duplicado, sem dúvida, mas ainda assim nós temos que o fazer.
Não basta criar um blog com 2 posts, 1 artigo e banners na barra lateral para começar a ganhar dinheiro. Fazer Marketing de Rede na Internet não é nada disso!
Você acha que alguém vai clicar no seu banner, entrar em contacto consigo e entrar no seu negócio, apenas porque você tem lá o banner? Pense um pouco, pense melhor!
Há ainda algumas pessoas que até se esforçam, no entanto, por não terem uma rotina diária, muitas vezes são assoladas pela preguiça.
"O preguiçoso sempre deixa para amanhã, o que ele não vai fazer nunca na vida."
Para fazer Marketing de Rede a sério você tem que perceber que agora é um Empresário e não um empregado! Se você não trabalhar com afinco e determinação, não ganhará nem conquistará nada, nunca! Nada vai cair do céu aos trambolhões, nem existem botões mágicos que você carrega e sai dinheiro na impressora (se souber de algum avise-me tá?)
Um amigo meu, por quem tenho um grande carinho e apreço, disse uma vez : "A ação cura o medo!" (José Carlos de Oliveira)
Então, para você vencer os seus receios iniciais de que não sabe bem como fazer marketing de rede, não sabe se vai dar certo ou não, nada melhor do que começar por fazer alguma coisa.
Mesmo que não dê logo o resultado que você esperava, continue a fazer isso durante 6 meses.
Ao fim desse tempo, de trabalho árduo e consistente, alguma coisa vai acontecer.
Assim, para finalizar, lembre-se que um dos segredos para fazer Marketing de Rede é FAÇA ALGUMA COISA!
(texto adaptado de Paula Garcia)




segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A Venda Direta na sua Formula Mais Moderna

A venda direta na sua forma mais moderna.

Uma oportunidade para quem busca tornar-se um empreendedor sem necessidade de investimentos caros e burocracia dos negócios tradicionais.
Muitas pessoas sonham com o negócio próprio, mas acabam deixando seus sonhos de lado quando por conta da burocracia e capital necessário. No MMN oferece oportunidade que pode tornar o sonho dessas pessoas possível. Trata-se da distribuição independente na venda direta. Moderno sistema de distribuição.
A venda direta, também conhecida como porta a porta faz parte da vida dos brasileiros desde 1959, e por décadas os profissionais autônomos engajados nesse canal de vendas compravam com descontos sob o preço consumidor e o seu lucro dependia apenas do seu esforço. Isso é, ganhavam apenas de acordo com as suas vendas pessoais.
Na década de 90 surgiu um novo formato dentro do canal de vendas diretas, a distribuição pessoal. Nesse sistema de vendas, o distribuidor faz suas vendas pessoais, ganhando os descontos na venda ao consumidor, mas também ganha um percentual sobre as vendas dos distribuidores que indicar a fazer parte do seu grupo, e sobre as pessoas indicadas pelas pessoas do seu grupo. Assim, ganha por suas vendas pessoais, mas também pequenos percentuais sobre toda a organização de pessoas do seu grupo. Esse sistema gera muitos lucros, pois o distribuidor ganha pequenos percentuais, mas sobre as vendas de muitas pessoas, ganhando assim sobre o seu esforço, mas também sobre o esforço de toda sua organização.