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quinta-feira, 24 de janeiro de 2013

10 lições de Steve Jobs para ajudar na sua carreira



1. Ame o que faz
Jobs era cercado de coisas que ele amava: sua empresa, seus produtos e até as pessoas com que trabalhava. Claro que ele se tornou um bilionário ao longo do tempo (e como não amar isso?), porém, a questão é ter insistido em uma paixão.
“Nós todos temos maus empregos, seja por um ponto ou outro. Mas a grande questão que você tem que se perguntar é: estou no trabalho certo? Eu encontrei o que quero fazer para o resto de minha vida? É esse o grupo de pessoas com quem quero trabalhar?”, questionou o autor da publicação, Eric Jackson. “Se predominarem as respostas negativas, tenha coragem de fazer uma mudança o mais rápido possível. A vida não dura para sempre, como nós mesmo vimos com Jobs. Comece a construir seu caminho agora”.
2. Não tolere palhaços ao seu redor
Durante sua vida, Steve tinha um senso detector de palhaços. Ele não deixava pessoas desse tipo se proliferarem em suas empresas. Por que? Steve acreditava que pessoas que faziam piadas sobre tudo, não levavam nada a sério e até passavam do limite: não conseguiam tomar decisões que não fossem “de palhaços”. “Palhaços contratam palhaços. Não deixe que eles se enraízem em torno de você”.
3. Você não pode fazer tudo sozinho
Entre a primeira e segunda vez que Jobs comandou a Apple, ele se tornou um chefe muito melhor. Ele aprendeu que não dá para carregar tudo nas costas, inclusive em sua carreira. Você precisa de pessoas talentosas e inspiradoras. O mais importante: elas devem ter a oportunidade de ter sucesso por conta própria, não ser apenas seu fantoche.
“Você deve aprender a ser um grande líder e gestor de pessoas, se quiser ver suas ideias e trabalho tendo impacto sobre o mundo”, resume Jackson.
4. Se você quiser vender algo, se coloque no lugar do comprador
A Apple era especial para Steve, e não porque ela proporcionava muito dinheiro, mas porque ela era do jeito que ele amava. Seus produtos sempre foram os melhores que ele poderia imaginar, e não é à toa que muitas pessoas pensam igual. Isso não vem apenas do marketing da empresa, mas porque o consumidor se identifica e gosta do produto. Como Jobs, acredite no seu produto ou serviço, tente se apaixonar por eles. Se você não conseguir, reveja se eles são bons para seu público.
5. Seja o melhor de sua área, mas não seja tão inacessível
“Uma das coisas que aprendi com Steve foi que ele produzia tecnologias tão surpreendentes, que até seu custo valia a pena. Os produtos da Apple são caros para muitas pessoas, mas quem compra, adora", disse a publicação. Um iPhone, por exemplo, é utilizada tanto pela classe média, quanto pela classe alta. O diferencial da Apple não é exclusividade, mas sim a experiência do consumidor.
6. Se você não vence a competição no jogo, mude as regras
Quem iria trocar o mp3 e músicas grátis por um iPod que obrigava seus usuários a pagarem pelo que ouve? Os smartphones tinham teclados físicos, como do BlackBerry, Palm Treo e até o Android, do Google. Mas, a Apple lançou algo totalmente diferente com a tecnologia touch. Jobs revolucionou mercados que ninguém acreditava que poderia liderar, passando por gigantes como Samsung, Dell e Google.
A maior lição disso é que não há jogo que você não possa vencer, basta pensar diferente e mudar as regras do tabuleiro.
7. Não brinque com sua saúde
Além das lições de liderança, criatividade e de negócios, é impossível não falar sobre as lições que Jobs pode ensinar sobre saúde. “É ótimo celebrar o que Jobs fez em sua vida e aprender com ele, mas o fato é que ele não está mais aqui. E ele provavelmente ainda estaria se tivesse tratado agressivamente seu câncer, como seus médicos sugeriram quando descobriram a doença. Em vez disso, Steve utilizou um monte de terapias naturopáticas que não eram eficazes”.
Quando ele finalmente seguiu os conselhos médicos, muito tempo já tinha se passado para salvá-lo. Cuidar da mente é importante, mas ter saúde para seguir em frente é essencial.
8. Não se acomode com o sucesso
A Apple demorou 10 anos para liderar as vendas de celular. E, uma vez que chegou ao topo, muitos achavam que Jobs e os executivos da Apple poderiam descansar e aproveitar sua fortuna e sucesso profissional. A Apple não fez nada disso. Pelo contrário, continuou trabalhando duro visando conquistar outros mercados.
9. Não tenha apenas um embrulho, mas também uma apresentação
Steve Jobs foi quase mítico quando o assunto era a apresentação de um produto. Críticos da Apple não gostavam disso, pois alegavam que Jobs lançava uma espécie de feitiço sobre as pessoas. Mas, em vez de apenas criticar, por que não aprender com ele? Uma boa apresentação causa ótimas impressões. Invista nisso em sua empresa ou carreira.
10. Você faz um trabalho que se orgulharia em mostrar a seus amigos e familiares?
Lembra da primeira lição de Jobs? Além da paixão, você também precisa ter orgulho do que faz. Uma das máximas da Apple é testar seus funcionários sobre seu trabalho: você se orgulha do que está fazendo? Falaria bem dele para seus colegas e familiares?
Essa é uma ótima maneira de motivar seus subordinados, pois seu foco muda da empresa para o trabalho do funcionário. Será que o problema não pode vir de você? Isso serve tanto para a vida pessoal quanto profissional. Afinal, ao chegar em casa, você se orgulha do que fez ao longo do dia?

domingo, 27 de maio de 2012

Marketing de rede x Pirâmedes


Um assunto que acompanha sempre o profissional do Marketing de Rede é a comparação da sua atividade com os esquemas de pirâmides.
A comparação é sempre feita, por conta da quantidade de negócios que surgem a todo momento com a missão de enganar as pessoas.
E isso pede atenção redobrada.
Para diferenciar as duas coisas, hoje eu quero lhe falar de um tópico que é a maneira mais apropriada para identificarmos se esta ou aquela empresa trabalha com Marketing de Rede ou pratica algum tipo de esquema piramidal:
A Distribuição de Produtos.
Primeira coisa que deve ser observada: a empresa que apresenta a oportunidade
possui vários itens de produtos que possibilita a formação de consumo MENSAL?
As empresas que realmente trabalham com Marketing de Rede oferecem ao Empreendedor a possibilidade de  construir uma Rede de Consumo. Então, elas precisam disponibilizar um portfolio, com produtos que tornem possível o consumo mensal.
E isso vai fazer com que seja  constante o investimento mensal, podendo pagar comissões aos distribuidores/empreendedores, e, fazendo também, com que a empresa tenha lucros.
Pois se assim não fosse, de onde viria o dinheiro?.
E também é importante que seja mensalmente, pois quando uma empresa lhe oferece para fazer um único pagamento, falando que não precisa efetuar vendas e nem mesmo consumir, isto não é um bom sinal.
Se você paga uma vez só para entrar na empresa e, mesmo assim, continuará recebendo o pagamento de bônus mês após mês, sem colocar um centavo a mais, aumentando dramaticamente os créditos, existe aí uma coisa óbvia:

O dinheiro que eles estão te pagando está vindo somente do cadastro de novas pessoas, e tem que existir muitas pessoas para isso. Se não tem produtos (ou os produtos não possuem qualquer valor para o negócio) e os ganhos são oriundos daquilo que as pessoas pagam para entrar no negócio, então, estamos diante daquilo que é chamado de pirâmide.
E esse tipo de pirâmide é crime.

Tenha cuidado!
Esse é o tipo de negócio que não se sustenta e, em algum momento, haverá mais pessoas antigas cobrando resultados, mesmo sem colocar um único real a mais no negócio, do que novas pessoas entrando com dinheiro novo para abastecê-lo e aí toda a estrutura começará a ruir.
Uma empresa de multinível oferece-lhe a possibilidade de vender seus produtos a outros, ou seja, você também pode fazer vendas diretas, se desejar. Ou seja, os seus produtos precisam ser bons e aceitos pelo mercado. 
Normalmente, as pessoas preferem um negócio de Multinível onde não é preciso vender e que apenas o consumo mensal de mercadorias seja suficiente para receber o cheque de bônus.

Ótimo! Mas, isso tem que ser a escolha da pessoa.
A empresa tem que oferecer as duas opções (consumir e/ou vender), me dando a oportunidade de aumentar a minha renda (se eu quiser), com a venda dos seus produtos.
 
Assim, quando receber a proposta de uma empresa, sobre uma oportunidade de negócios, analise bem qual é o produto desta empresa.
Veja se é possível vendê-lo, qual é a sua margem de lucro no momento da venda e se é fácil de fazer a venda (se é um produto de fácil aceitação no mercado).
Com essa análise feita, você saberá se está diante de uma empresa que usa o Marketing de Rede para distribuir os seus produtos ou diante de uma daquelas que simplesmente usam qualquer produto para disfarçar o seu esquema piramidal.
Agora, se você tem diante de si uma proposta de uma empresa séria, com uma marca forte e respeitada, e que disponibiliza para os seus empreendedores um catálogo com varios produtos desejadíssimos, possibilitando que ele faça dinheiro (se quiser) com a venda destes produtos ou com a Construção de uma Rede de distribuidores e ou consumidores, também gerando ganhos através do simples consumo mensal dos integrantes dessa Rede, a empresa que está na sua frente trata-se de uma realidade na área do multinível.

sábado, 8 de outubro de 2011

A diferença entre Ricos x Pobres


Veja a Diferença entre os Ricos X Pobres

Na realidade rico não é rico por que tem dinheiro, mas porque tem um espírito totalmente diferente dos pobres. 
A conseqüência é ter mais dinheiro.
Leia até o fim:
O rico acredita que pode moldar o seu destino. O pobre acredita que o destino acontece.
O rico assume o compromisso de ser rico. O pobre gostaria de ser rico.
O rico entra no jogo do dinheiro pra ganhar. O pobre entra no jogo do dinheiro pra não perder.
O rico usa juros a seu favor. O pobre usa juros contra ele mesmo, porque quer tudo pra agora.
O rico diz “tenho que ser rico por causa de vocês, meus filhos”. O pobre diz “não sou rico porque tenho filhos”.
O rico admira pessoas ricas e as toma como exemplos. O pobre detesta pessoas ricas e as toma como exemplos de mau caráter.
O rico se aproxima de indivíduos bem-sucedidos. O pobre prefere amigos que, como ele, passam dificuldades financeiras e são fracassados.
O rico diz “como posso ter isso”? O pobre diz “não posso ter isso”.
O rico estuda investimentos e faz planos. O pobre diz que “não tem tempo para estas coisas”.
O rico é um ótimo recebedor. O pobre é um péssimo recebedor.
O rico paga a si mesmo primeiro. O pobre paga aos outros primeiro.
O rico prefere ser remunerado pelos resultados. O pobre prefere ser remunerado pelo tempo dispêndio.
O rico foca no patrimônio líquido. O pobre foca no rendimento mensal.
O rico, quando sofre uma adversidade, se pergunta “como posso tirar proveito disso?”. O pobre, na adversidade, se lamenta.
O rico identifica os ricos pela sua educação financeira. O pobre identifica alguém como “rico” pelos bens materiais que exibe.
O rico busca a prosperidade financeira. O pobre confunde essa busca do rico com falta de espiritualidade.
O rico foca na solução. O pobre foca no problema.
O rico, numa compra parcelada, calcula os juros embutidos e faz contas para decidir se a compra vale à pena. O pobre só observa o tamanho da parcela.
O rico põe seu dinheiro para trabalhar duro para ele. O pobre trabalha duro pelo seu dinheiro.
O rico administra bem o seu dinheiro. O pobre deixa a vida o levar.
O rico tem uma visão realista dos investimentos. O pobre quando investe pensa apenas no curtíssimo prazo e espera lucros absurdos.
O rico não despreza um rendimento passivo, mesmo que pequeno. O pobre diz “o que adianta botar o dinheiro na poupança se rende tão pouco?”
O rico age apesar do medo. O pobre fica paralisado pelo medo.
O rico foca em oportunidades. O pobre foca em benefícios.
O rico pensa grande. O pobre pensa pequeno.
Se o rico ganha um valor, em algum tempo o patrimônio terá aumentado. Se o pobre ganha um valor, em algum tempo o patrimônio terá desaparecido completamente.
Se você tirar todo o dinheiro de um rico, depois de algum tempo ele estará recuperado. Se você tirar todo o dinheiro de um pobre, ele dependerá de outras pessoas para sobreviver.
O rico tem um plano de independência para o futuro. O pobre acha que trabalhar até morrer e depender do governo e dos filhos é um plano razoável.
O rico diz “posso ter as duas coisas”. O pobre diz “posso ter isso ou aquilo”.
O rico procura se aprimorar sempre. O pobre acredita que já sabe tudo.
O rico diz “que lição posso aprender com este erro?”. O pobre diz “desde o começo eu já sabia que não daria certo”.
O rico encara um fracasso como um aprendizado. O pobre encara um fracasso como um alerta para nunca mais se arriscar.
O rico fica cada vez mais rico. O pobre fica cada vez mais pobre.
E então, como você se vê depois de ler isso tudo? Junte-se ao time dos vencedores, ao time dos “Ricos”, não só ricos financeiramente, mas ricos de informação.






sexta-feira, 20 de maio de 2011

Para Onde Caminha o MMN?


PARA ONDE CAMINHA O MMN?

A avalanche de projetos mirabolantes apresentados para as pessoas e aos internautas nos ultimos tempos, no MMN, tem nos levado a pensar nos destinos que devera  ter, em curto prazo, esta atividade “bilionaria” chamada Marketing de Rede, Marketing Multinivel ou simplesmente MMN. O que mais nos assusta, é a crença exagerada das pessoas nos ganhos faceis e rapidos, apresentados pela maioria dos projetos, sem uma estrategia tangivel, que estão em evidencia nos ultimos tempos.

Existem negocios garantindo riqueza a todos os que adentrarem aos seus 
sistemas com quantias irrisorias e adesões ridiculas de R$1,00, R$5,00, R$10,00 e outros valores infimos. Ora, colega, como alguem pode ter resultado investindo R$1,00 ou R$10,00 em um negocio? Que durabilidade pode ter um projeto deste genero? Esta na cara que é algo somente de dinheiro. Nao existe produto, nao existe nada que lhe assegure estabilidade financeira ou carreira a curto, medio ou longo prazo – estamos falando de estabilidade financeira e não de oportunismo financeiro.

Sera que as pessoas nao conseguem enxergar o que á por tras disso? Vamos ser mais claros e coerentes: existe um “bando de picaretas” fazendo voce de “otario” com promessas de ganhos rapidos, atraves de sites bonitos e bem estruturados. EÉ só isso! Nada mais que isso! Acorde! Por favor, acorde! Ja é hora de uma retomada. Nao estrague o sonho de ter sua tão buscada “Liberdade Financeira” confiscado.

Diga nao a esses tipos de coisas inescrupulosas que estao tramando constantemente para arruinar seus sonhos. São armadilhas de “espertos” para enriquecerem rapido e ilicitamente. E, por ultimo: voce esta na industria que mais cresce no mundo: a de vendas diretas.

Escolha, entao, colega - em carater de urgencia - uma empresa que tenha produtos, pois nao existe milagre. Toda empresa precisa de “caixa” para gerar dinheiro. A empresa tem que ter estabilidade de mercado e um plano de compensacão que possa tornar voce e sua familia felizes no futuro, mesmo que para isso seja necessaria uma alta dose de abnegacão, trabalho e muita garra. Enfim  Fique esperto! Vamos deixar todos “os picaretas” morrerem na praia. Veja a materia do SEBRAE neste link 
http://www.sebrae-sc.com.br/newart/?materia=6286