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segunda-feira, 15 de abril de 2013

Conquistando o Brasil



 ALGUMAS PESSOAS GASTAM TEMPO E ESFORÇO TENTANDO ALGO QUE NUNCA VAI DAR CERTO.
OUTRAS CHEGAM ATÉ AQUI PARA DAR START NO SUCESSO.

Saia da Defensiva

O Marketing multinível está conquistando o Brasil, aproveite a oportunidade

O Marketing Multinível (MMN), também conhecido como Marketing de Rede, já representa 96,7% dos US$ 32,18 bilhões de faturamento do setor de Vendas Diretas nos Estados Unidos (fonte: DSA – Direct Selling Association ). No Brasil, porém, essa onda apenas começou a se formar. Segundo a última divulgação feita pela ABEVD, em 2009 o setor registrou um crescimento de 18,4% em relação ao último ano, com um movimento de R$ 21,858 bilhões.
O Brasil já é o quinto maior mercado mundial de Vendas Diretas, embora o Marketing Multinivel ainda represente menos de 10% desse faturamento. Parece pouco, mas vale lembrar que o Marketing Multinível dobrou sua participação nos últimos três anos e vem ganhando cada vez mais espaço na mídia.Autores consagrados já se renderam à novidade, como Donald Trump, Robert Kiyosaki, T. Harv Eker, Roberto Shinyashiki, Lair Ribeiro e Mauro Halfeld, apenas para citar os mais influentes.

MARKETING MULTINIVEL: UM NEGÓCIO LEGÍTIMO, LEGAL E ÉTICO.

O que é o Marketing Multinível
Trata-se de uma estratégia empresarial de distribuição de bens e serviços, onde a divulgação dos produtos se dá pela indicação “boca a boca” feita por distribuidores independentes. Por esse trabalho, tais distribuidores recebem bônus, que seriam utilizados nas milionárias campanhas de propaganda tradicional. Além da indicação dos produtos, os distribuidores poderão indicar outros distribuidores e, assim, construir uma organização de escoamento de produtos com possibilidades de ganhos ilimitados.

Reconhecimento da Indústria

O Marketing Multinível surgiu em 1903 e em 1979 tornou-se uma indústria reconhecida, quando o governo americano reconheceu a legitimidade da operação da Amway Corporation, na época a maior empresa do setor. Desde então, o modelo de negócio do MMN é entendido como uma legal maneira de distribuir bens e compensar desempenhos.

Legitimidade Comercial

Por quase todos os países do globo, milhares de empresas de Marketing Multinível faturam, ano após ano, bilhões de dólares, com total permissividade por parte dos governos e órgãos competentes. Trata-se de uma indústria estabelecida como qualquer outra, que recolhe impostos, gera empregos, oportunidades e riqueza para pessoas e nações.

Números pelo Mundo

• De cada oito lares americanos, pelo menos um desenvolve uma atividade de Marketing Multinível.
• Universidades Americanas já oferecem cursos de Marketing Multinível em suas grades curriculares.
• 27% do PIB americano é proveniente da indústria do Marketing Multinível.
• 24% do PIB japonês é proveniente da indústria do Marketing Multinível.
• 20% dos milionários americanos construíram sua fortuna com negócios baseados em Marketing Multinível.
• Nos Estados Unidos, empresas como Coca-cola, Colgate Palmolive, Cit Bank, entre outras, têm suas próprias divisões de Marketing Multinível ou se utilizam da estrutura de empresas do setor para escoar algumas de suas linhas de produtos, com características pertinentes a esse sistema de vendas.

Chegou a hora do Brasil

Embora ainda estejamos “engatinhando” em relação ao Marketing Multinível, o perfil empreendedor do Brasileiro vem fazendo a indústria explodir nos últimos anos. Para endossar a afirmação de que o “momento do Brasil chegou”, além do crescimento geométrico das tradicionais empresas do setor, como Herbalife, Forever Living, Amway Corporation, podemos apontar a entrada de algumas gigantes tradicionais

Oportunidade clara

Venda Direta movimenta fortemente a economia no Brasil

Reportagem da TV GLOBO mostra que as Vendas diretas no Brasil movimenta a economia, beneficiando milhares de famílias. Essa é uma boa opção para quem está sem emprego ou até mesmo para quem deseja iniciar um negócio extra.Este mercado de trabalho de vendas diretas ou como é conhecido Marketing Multinivel ( marketing de rede) oferece grandes beneficios e vantagens para quem deseja obter seu próprio negócio em vendas ou distribuição. Veja o video e saiba mais detalhes:

Brasil

3º maior consumidor de cosméticos do mundo

O Brasil subiu da quarta para a terceira posição no ranking mundial de consumo de cosméticos, desbancando países como a França, a Alemanha e a Inglaterra. O dado é do Instituto de Pesquisas Euromonitor, responsável pelo levantamento do consumo de cosméticos no mundo. O que elevou o Brasil para a terceira posição no ranking mundial foi um aumento no consumo dos produtos do setor no mercado brasileiro, o que representou um crescimento de 26% em dólares, contra um crescimento estimado de 1,2% no mercado global.Em 2005, o Brasil já havia desbancado mercados tradicionais, como a Alemanha e a Inglaterra. Agora, com vendas no valor de US$ 18,2 bilhões, superou também o mercado francês ficando atrás apenas dos Estados Unidos e do Japão, que ocupam respectivamente o primeiro e o segundo lugar.Há dois anos, o Sebrae têm desenvolvido diversas ações que vem impulsionando cada vez mais as pequenas indústrias do setor no Brasil. As ações são realizadas por meio de um convênio firmado com a Associação Brasileira da Indústria de Higiene Pessoal, Perfumaria e Cosméticos (Abhipec) e a Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI).De acordo com a coordenadora nacional da carteira de projetos de cosméticos do Sebrae, Regina Diniz, antes de 2005, o Sebrae já atuava no segmento, mas de forma isolada em alguns estados. “Com o convênio, essas ações foram ampliadas e intensificadas, como no caso, da regularização sanitária, considerada um dos grandes problemas enfrentados pelo setor. A regularização sanitária é o registro obrigatório exigido pela a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) para a fabricação de cosméticos. Muitas empresas ficam na informalidade por não possuírem esse registro”, afirma.Em Salvador, o Sebrae local conseguiu tirar várias empresas da informalidade, na categoria sanitária. Empresas que viviam na informalidade, por não terem o registro da Anvisa, hoje já podem produzir seus produtos com tranqüilidade, já que estão seguindo todas as exigências feitas para o setor. Com o convênio, o Sebrae saltou de três para sete projetos que acompanha no setor de cosméticos.Entre as ações desenvolvidas pelo Sebrae está a realização de diagnósticos e planejamentos estratégicos em nove estados do País; promoção da adequação das pequenas empresas às exigências da Anvisa e as Boas Práticas de Fabricação; sensibilização das unidades do Sebrae na Federação; aproximação dos elos da cadeia produtiva; identificação das necessidades dos insumos necessários para a indústria; entre outras. “O Brasil pode chegar, em breve, a segunda colocação no ranking mundial. Para isso, o setor vem com muita dinâmica e potencialidade”, afirma Regina Diniz.

Dados de mercado

Nos últimos cinco anos, as exportações do setor de cosméticos tiveram um crescimento acumulado de 138%, atingindo US$ 484,4 milhões. Em 2006, a valorização do real em relação ao dólar provocou alta nas importações do setor, que subiram 39%, se comparadas ao ano anterior, chegando a US$ 294,5 milhões.No mercado interno, a indústria do setor também registrou bons resultados, com um aumento de 5,6%, em volume, e 14% em faturamento. Para este ano, a Abhipec estima que o setor cresça aproximadamente 12%. A previsão é de que os investimentos se mantenham em US$ 100 milhões, ao ano, até 2010, e sejam direcionados prioritariamente à expansão das fábricas já instaladas.Para dar conta dessa produção, a indústria da beleza é um dos setores da economia que mais emprega mão-de-obra feminina no Brasil. As oportunidades de trabalho, somando profissionais de beleza, como cabeleireiros, manicures, esteticistas, vendedores em lojas de franquia e revendedores de produtos se aproximam da casa dos 3 milhões.

Terra Prometida

Prestes a se tornar o 2º maior consumidor global, Brasil recebe avalanche de consumidores e distribuidores

Os perfumes e cosméticos ocuparam o topo da lista dos itens de maior saída no fim do ano de 2011, segundo levantamento da Alshop (Associação Brasileira de Lojistas de Shoppings).
No período natalino, as vendas do segmento subiram 18% em relação a 2010, enquanto o varejo de shopping cresceu apenas 5,5%. Ao longo de 2011, a comercialização de cosméticos nesses centros evoluiu 13%.
O fato de o segmento apresentar diversidade de preços levou muita gente a comprar sabonetes, perfumes ou cremes hidratantes para dar de presente.”São boas opções tanto para quem não pode gastar muito quanto para quem quer gastar mais”, afirma Nabil Shayoun, presidente da Alshop. A ascendente classe C, claro, ajudou a engordar as vendas.”O mercado de perfumaria e cosméticos brasileiro avançou muito em 2011. O Brasil está prestes a ocupar o segundo lugar no ranking mundial do setor, ficando atrás apenas dos Estados Unidos e ultrapassando o Japão. Com isso, temos cada vez mais oportunidades.

Aumente sua Renda

Venda direta esta aumentando a renda de milhões de pessoas

Quase 3 milhões trabalham no setor, que é dominado por mulheres. Cosméticos são os mais vendidos.
O desejo de estipular o próprio horário e a necessidade de pagar o curso de enfermagem levaram a enfermeira Nara Salete Brissow a se dedicar à venda direta.
Faturando, em média, R$ 3 mil por mês, a distribuidora descobriu, ao longo dos anos, a fórmula do sucesso.”Ter um produto na mão e fazer amizade. Se você for legal com uma pessoa, ela vai te indicar para outras. Desconhecidos me ligam atrás de produtos”, afirma.Em junho de 2011, a consultora falou para um público de mais de 10 mil pessoas sobre como vender e vencer na vida de vendedora.
O ganho de R$ 1.500 por mês segue para as despesas domésticas que ela tem e para quitar mensalidades do carro adquirido.
“Uma cliente me ligou querendo um sabonete. Veio até minha casa e saiu com centenas de produtos. Ninguém quer esperar”, afirma, orgulhosa.As histórias não são incomuns hoje no setor de vendas no país. De acordo com a ABEVD (Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas), a modalidade gera rendimentos para mais de 2,89 milhões de famílias.
Profissional fica com cerca de 30% do lucro
“Existem cerca de três milhões de revendedores no país. Mais de 95% são mulheres”, afirma Rodolfo Guttilla, vice-presidente da ABEVD.
No Brasil, de cada produto revendido atualmente, o vendedor fica, em média, com uma margem de 30% do lucro, de acordo com a ABEVD.
“Quanto maior o interesse pela área comercial e pela aproximação com o público, maior será a chance de se dar bem com a venda direta”, diz Marshal Raffa, diretor-executivo da Ricardo Xavier Recursos Humanos.Passo a passo
- Seja organizado, tenha o cadastro de clientes sempre atualizado
- Quanto mais itens você tiver a oferecer, maiores serão as chances de vender
- Evite cometer erros de português
- Acredite no produto que você está vendendo
- Cuide da aparência profissional.




Excelente vídeos que abordam assuntos relacionados ao MMN. 

Título: Depoimentos de Grandes Ícones sobre a indústria do Multinível MMN !!


Título: CARACTERÍSTICAS DE UM VERDADEIRO PROFISSIONAL DE MARKETING MULTINÍVEL!
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Título: Superação e Perseverança são fundamentais para o Sucesso em Vendas Diretas e Multinível.
Link:

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