Páginas

quinta-feira, 3 de março de 2011

7 Hábitos Para Criar e Manter Uma Atitude Mental Positiva

Estamos vivendo um dos momentos mais incertos e preocupantes de toda a história da humanidade e basta você “se conectar” com o mundo através de qualquer meio de comunicação para que um mar de negatividade invada a sua mente.


Fora isso, ainda temos nossos problemas pessoais para resolver e essa “tempestade negativa” pode fazer com que a pessoa se sinta presa, perdida, ansiosa e com medo. Esse medo do desconhecido nos deixa como nuvens escuras que atraem cada vez mais cargas negativas para nossas vidas.


Como seres humanos (e não robôs) temos a tendência de manter essa mentalidade negativa viva em nossas vidas por muito tempo, as vezes, durante toda a vida.


Para que você não caia nessa armadilha e não desperdice sua experiência chamada vida, vou compartilhar com você agora sete hábitos para criar e manter uma atitude mental positiva. Espero que ajude!


Os 7 Hábitos…


Hábito # 1 — Pense Positivo, Sempre
Pensar positivo é o hábito mais importante dos 7, pois tudo se cria na nossa mente. Pensamentos se transformam em sentimentos e os sentimentos se tornam ações. Tudo começa na mente, por isso é extremamente importante pensar positivo, mesmo que pareça idiota. Mantenha a sua mente limpa com pensamentos positivos e as suas chances de realização na vida aumentarão drásticamente.


Exercício Motivacional: Quando um pensamento negativo vier à sua mente, troque-o por um positivo imediatamente. Uma boa idéia é pensar em um bebê sorrindo ou em alguém alto astral que você conheça. Isso manterá a sua mente livre de pensamentos negativos.


Hábito # 2 — Mantenha Seu Foco no Futuro
Muitos de nós vivemos de passado. Ficamos incomodados com algo ruim que aconteceu ou com com alguma coisa que alguém nos disse e ficamos reprisando aquilo em nossa mente como um filme. Isso bloqueia o nosso crescimento no presente e no futuro.


É necessário destruir esse mau hábito e se concentrar no que você deseja para o seu futuro. Sempre que o seu passado começar a lhe atormentar, imediatamente, pense em algo que você deseja para o futuro. Pode ser que o seu presente não seja tão brilhante quanto você gostaria, por isso, o seu futuro deve ser o seu foco.


Escreva como você quer que a sua vida seja. Se ela já é perfeita, ótimo, mas sempre pode melhorar. Visão de futuro – um grande segredo para manter a sua energia e juventude.


Exercício Motivacional: Consiga fotos das coisas que você quer para o futuro, faça um mural e pendure no seu quarto ou escritório. Invista uns 5 minutos por dia para ficar olhando para os seus sonhos. Isso o manterá empolgado e confiante.


Hábito # 3 — Leia e Escute Informações Positivas


Uma das melhores formas de criar e manter uma mentalidade positiva é preencher os espaços da sua mente com informações positivas. Temos o péssimo hábito de buscar informação nos lugares errados, nos noticiários, etc. Isso deixa nossa mente sangrando. É preciso ter cuidado com o que você coloca na sua mente dia após dia.


Para sair dessa rotina negativa, busque informações positivas através de livros, CDs, DVDs, blogs (isso você já faz, se não não estaria aqui .), outros. Estes conteúdos positivos têm o poder de abrir a sua mente, incentivar, inspirar e ensinar como se manter motivado.


Exercício Motivacional: Escute um CD motivacional todos os dias e coloque uma nova idéia positiva em prática todos os dias.


Hábito # 4 — Planeje Seu Tempo
Planejar o tempo é uma das melhores formas de manter uma atitude mental positiva. Se você planeja os seus dias, semanas e meses com antecedência, é mais fácil se livrar da procrastinação. O hábito de planejar e agendar suas prioridades fará você realizar mais em menos tempo e nada pode lhe dar mais confiança do que isso.
Esse hábito não apenas lhe colocará no controle da sua própria vida como também lhe permitirá medir o seu progresso. Você poderá ver as suas realizações e orgulhar-se delas.


Exercício Motivacional: Todos os dias a noite, sente-se na mesa do seu escritório, da sua sala, do seu quarto ou da sua cozinha e invista 10 minutos em planejar o seu próximo dia. Isso irá lhe economizar, pelo menos, 2 horas no dia seguinte.


Hábito # 5 — Cerque-se de Pessoas Positivas
Fique longe de pessoas pessimistas e negativas. Cerque-se de pessoas positivas e alto astral. Somos como esponjas e absorvemos a atmosfera do meio em que vivemos. Esse hábito é fundamental se você deseja viver um estilo de vida positivo.


É preciso ficar perto de pessoas com estado de espírito elevado, que possuem objetivos, que não têm medo de ir em frente e realizar coisas. Pessoas Positivas.


Exercício Motivacional: Pense em alguém que você conhece, respeita e admira que seja uma pessoa positiva e que você goste da presença e da atitude dessa pessoa. Tente encontrar-se com essa pessoa uma vez por semana para um café ou bate papo. A boa atitude dessa pessoa ajudará a expandir a sua boa atitude.


Hábito # 6 — Seja Grato
Falei sobre isso esses dias no post “Feliz e Grato por“, mas não custa repetir. Dedique algum tempo por dia para agradecer pelo que você já tem. É fácil se concentrar no futuro e no que ainda não conquistou e voltar a ser pessimista. Por isso, aprecie e seja grato pelas boas coisas que você já tem.
O próprio hábito de ser grato lhe permitirá alcançar mais na vida e, ao mesmo tempo, lhe ajudará a se manter com uma atitude positiva. Esse hábito é uma das melhores maneiras de transformar os pensamentos negativos em positivos instantâneamente.


Exercício Motivacional: Anote 10 coisas em sua vida pelas quais você é grato em um pedaço de papel e mantenha com você. Agradeça por cada um desses itens 10 vezes por dia.


Hábito # 7 — Exercite-se Mais
O exercício diário não apenas melhora o seu humor como alivia o stress e a depressão. Esse hábito não apenas lhe manterá VIVO por mais tempo, como tornará os seus dias mais belos e agradáveis. O exercício também fará você se sentir melhor sobre você mesmo. Sentir-se bem sobre si mesmo aumenta a auto-confiança e isso ajuda para que a sua vida pessoal e profissional deslanche.


Exercício Motivacional: Caminhe 30 minutos por dia pelo seu bairro. Isso é perfeito para construir o pensamento positivo e a boa atitude.


Alguns Detalhes Importantes Que Você Deve Considerar


Se você implementar todos ou alguns desses hábitos ao seu estilo de vida, isso irá lhe trazer resultados imediatos.
Esses hábitos têm o poder de espantar qualquer nuvem de negatividade.


Você tem o poder de escolher melhorar a sua atitude ou se manter escravo dela.


Como eu sei? Porque eu faço essas coisas. Já sofri de má atitude e hoje sou livre (e recomendo).


Bem, acho que temos um bom trabalho pela frente. Estude e aplique o que servir para você e depois me conte como foi através dos comentários.

 



Nenhum comentário:

Postar um comentário