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sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Setor de vendas diretas movimenta R$ 11,8 bilhões no 1º semestre de 2010

Resultado representa um crescimento de 21,2% em relação ao mesmo período no ano passado, e é considerado a melhor performance em um 1º semestre, desde 2004 O primeiro balanço semestral de 2010 da ABEVD - Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas - acaba de ser consolidado. Seguindo a tendência dos últimos seis anos, mais uma vez o setor consegue superar o desempenho obtido, no mesmo período, em relação ao ano anterior. Com um volume de negócios na casa de R$ 11,8 bilhões, as vendas diretas seguem em constante crescimento no país, a uma taxa de expansão de 21,2% sobre o mesmo período de 2009, que fechou em R$ 9,7 bilhões. Descontada a inflação do período, o crescimento real obtido foi de 16,4%.
O contingente de revendedores ativos também cresceu em comparação com o ano passado. O primeiro semestre de 2010 registrou cerca de 2,631 milhões de revendedores realizando vendas pelo canal, contra 2,255 em 2009, ou seja, 16,7% mais que há um ano.
Para Paulo Quaglia, presidente da ABEVD, o desempenho anunciado é a confirmação das virtudes do setor. "Os números superaram nossas expectativas e o setor vem se destacando a cada ano. O número de revendedores cadastrados continua aumentando, o que demonstra que o interesse das pessoas pela atividade está em alta. E isso já começa a refletir no faturamento do setor”, analisa.
Sobre as vendas diretas
As vendas diretas constituem um setor cada vez mais relevante para a economia brasileira, responsável pela contribuição fiscal da comercialização de produtos e serviços realizada por milhões de revendedores autônomos. É composto por empresas de segmentos diversos, sendo 88% da categoria de cuidados pessoais, 6% de suplementos nutricionais, 5% de cuidados do lar e 1% de serviços e outros.
Também chamadas de vendas por relacionamento, as vendas diretas ocorrem em círculos sociais, fora de estabelecimentos comerciais fixos. Não deve ser confundida com a venda porta a porta, uma vez que esse termo está sujeito a toda sorte de mercadorias, de origem desconhecida, e sobre a qual não se aplicam as diretrizes estabelecidas pelos Códigos de Ética da ABEVD.
O mercado brasileiro de vendas diretas fechou o ano de 2009 com um crescimento de 18,4%, movimentando um volume de R$ 21,8 bilhões.
http://www.abevd.org.br/htdocs/index.php?secao=imprensa&pagina=numeros2010a




quarta-feira, 27 de outubro de 2010

Dormir na Rede ou Fazer Rede

Trabalhar  ou continuar na mesma!
Fazer Marketing de Rede ou dormir na Rede? Eis a questão.
Ouço muitas pessoas queixarem-se de que não têm sucesso na PerFAM e quando lhes pergunto o que têm feito e de que forma estão a desenvolver o negócio, a resposta que obtenho, por vezes, é assustadora: "O que eu tenho feito, como assim?!
Eu preciso fazer alguma coisa?"
Bem, na realidade existem várias formas de desenvolver o seu negócio, mas use você a que usar para fazer Marketing de Rede com sucesso há um "Segredo" para o Marketing na Internet que qualquer especialista na área lhe pode confirmar.
É um "Segredo" simples, mas poderoso e que pode mudar a sua vida para sempre.
E o segredo é: "Se você NÃO FIZER NADA, não vai acontecer nada!
Mas, não acontecer nada é o PIOR QUE PODE ACONTECER ao seu negócio!"
As pessoas que estão tendo sucesso na Internet atualmente são aquelas que na verdade estão a fazer alguma coisa. Elas estão em AÇÃO. Se alguém se sentar no campo e esperar que os outros joguem o jogo por ele, ele NUNCA vencerá o jogo!!!
Entre em ação…Comece a fazer algo, mesmo que isso não funcione à primeira.
Para fazer Marketing de Rede, como em qualquer outro negócio, é preciso praticar para aprender e ter resultados.
Marketing é tentativa e erro, tentativa e erro, até que você ACERTA NO ALVO! Mas se ficar a dormir na rede, então nada acontecerá.
Outro erro comum é algumas pessoas acharem que podem fazer Marketing de Rede usando a internet e que não precisam fazer quase nada. A internet permite-nos poupar muito trabalho em duplicado, sem dúvida, mas ainda assim nós temos que o fazer.
Não basta criar um blog com 2 posts, 1 artigo e banners na barra lateral para começar a ganhar dinheiro. Fazer Marketing de Rede na Internet não é nada disso!
Você acha que alguém vai clicar no seu banner, entrar em contacto consigo e entrar no seu negócio, apenas porque você tem lá o banner? Pense um pouco, pense melhor!
Há ainda algumas pessoas que até se esforçam, no entanto, por não terem uma rotina diária, muitas vezes são assoladas pela preguiça.
"O preguiçoso sempre deixa para amanhã, o que ele não vai fazer nunca na vida."
Para fazer Marketing de Rede a sério você tem que perceber que agora é um Empresário e não um empregado! Se você não trabalhar com afinco e determinação, não ganhará nem conquistará nada, nunca! Nada vai cair do céu aos trambolhões, nem existem botões mágicos que você carrega e sai dinheiro na impressora (se souber de algum avise-me tá?)
Um amigo meu, por quem tenho um grande carinho e apreço, disse uma vez : "A ação cura o medo!" (José Carlos de Oliveira)
Então, para você vencer os seus receios iniciais de que não sabe bem como fazer marketing de rede, não sabe se vai dar certo ou não, nada melhor do que começar por fazer alguma coisa.
Mesmo que não dê logo o resultado que você esperava, continue a fazer isso durante 6 meses.
Ao fim desse tempo, de trabalho árduo e consistente, alguma coisa vai acontecer.
Assim, para finalizar, lembre-se que um dos segredos para fazer Marketing de Rede é FAÇA ALGUMA COISA!
(texto adaptado de Paula Garcia)




segunda-feira, 25 de outubro de 2010

A Venda Direta na sua Formula Mais Moderna

A venda direta na sua forma mais moderna.

Uma oportunidade para quem busca tornar-se um empreendedor sem necessidade de investimentos caros e burocracia dos negócios tradicionais.
Muitas pessoas sonham com o negócio próprio, mas acabam deixando seus sonhos de lado quando por conta da burocracia e capital necessário. No MMN oferece oportunidade que pode tornar o sonho dessas pessoas possível. Trata-se da distribuição independente na venda direta. Moderno sistema de distribuição.
A venda direta, também conhecida como porta a porta faz parte da vida dos brasileiros desde 1959, e por décadas os profissionais autônomos engajados nesse canal de vendas compravam com descontos sob o preço consumidor e o seu lucro dependia apenas do seu esforço. Isso é, ganhavam apenas de acordo com as suas vendas pessoais.
Na década de 90 surgiu um novo formato dentro do canal de vendas diretas, a distribuição pessoal. Nesse sistema de vendas, o distribuidor faz suas vendas pessoais, ganhando os descontos na venda ao consumidor, mas também ganha um percentual sobre as vendas dos distribuidores que indicar a fazer parte do seu grupo, e sobre as pessoas indicadas pelas pessoas do seu grupo. Assim, ganha por suas vendas pessoais, mas também pequenos percentuais sobre toda a organização de pessoas do seu grupo. Esse sistema gera muitos lucros, pois o distribuidor ganha pequenos percentuais, mas sobre as vendas de muitas pessoas, ganhando assim sobre o seu esforço, mas também sobre o esforço de toda sua organização.