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sexta-feira, 29 de outubro de 2010

A ESCOLHA DA EMPRESA

Existem algumas dezenas de empresas de marketing de rede no Brasil, muitas outras assim se entitulam, mas na verdade são apenas empresas oportunistas e nada tem a ver com o verdadeiro marketing de rede. Por isso muito cuidado na hora de fazer a escolha, faça sua própria pesquisa, procure livros, referências de organizações e órgãos oficiais ligadas a Federação Mundial de Associações de Vendas Diretas (World Federation of Direct Selling Association - WFDSA) que no Brasil é a Associação Brasileira de Empresas de Vendas Diretas - ABEVD e analise todas as possibilidades.

Robert Kiyosaki, autor dos best seller "Pai Rico, Pai Pobre" e


"Independência Financeira" aconselha ao escolher uma companhia de marketing de rede verificar se ela está primeiramente comprometida em desenvolver o ser humano mais do que o vendedor. Na busca, observar se:


1. São organizações aprovadas e já vem trilhando um caminho de sucesso com um sistema de distribuição e um plano de remunerações que sejam bem sucedidos há anos;


2. Possui uma oportunidade de negócios com a qual você possa ser bem sucedido, possa acreditar e compartilhar com outros com toda a confiança;


3. Possui programas de treinamentos contínuos e a longo prazo para desenvolvê-lo como ser humano;


4. Possui um patrocinador ou um mentor que seja forte. Você precisa aprender com líderes, não com consultores;


5. Vai conviver com pessoas que você respeite e com quem você goste de estar.


Na sua pesquisa atente para alguns pontos: é reconhecido por especialistas de marketing de rede que uma das condições básicas para uma companhia lograr sucesso permanente é que o seu produto ou serviço além de ser exclusivo, tenha qualidade competitiva, e principalmente tenha alto consumo e renovação de pedidos.


Não é por simples coincidência que 86% das empresas de marketing de rede associadas à WFDSA trabalhem com produtos de cuidados pessoais, 43% com produtos para o lar e 21% com produtos de nutrição e alimentação e 21% com outros produtos ou serviços. A soma supera 100% porque boa parte das empresas atuam em mais de um mercado.


O Brasil devido a sua forte característica de venda direta (3º maior mercado mundial) é um grande mercado potencial para o marketing de rede, principalmente se estiver aliada a uma empresa que ofereça produtos com diferenciais que os consumidores estejam desejando e para um grande mercado em expansão. Beleza e saúde por exemplo são dois mercados gigantescos em crescimento.
Como em qualquer grande negócio o sucesso não ocorre por acaso, veja alguns princípios básicos desta atividade.

 Veja Aqui os Cinco Princípios Básicos Para Quem Deseja Envolver-se em um Negócio de Marketing de Rede.


1. Comprometa-se com o sucesso.
Antes de iniciar qualquer negócio, você precisa comprometer-se com o sucesso.
Se você pensa em fazer algo só para experimentar, Não Entre Neste Negócio.
Se você realmente deseja ter sucesso, então este é o negócio para a sua independência financeira. Mas cuidado se alguém lhe disser que é preciso se comprometer investindo altos valores, adquirindo grandes estoques de produtos ou comprando posição de destaque na empresa, pode ser apenas enganação.


2. Conheça bem os produtos que você comercializa.
Se você não estiver seguro do benefício e familiarizado com os produtos fornecidos pela sua companhia de marketing de rede, não há como representá-los. Você precisa ser um produto de seus produtos, portanto use-os com frequência e recomende a todos que conhece.


No entanto, cuidado com produtos alardeados como milagrosos sem comprovação científica no país e muitas vezes sem a autorização oficial dos órgãos competentes para comercialização.


3. Acredite no negócio e na sua companhia.
O primeiro passo a dar é você ter convicção que o marketing de rede funciona e você pode fazê-lo. Você precisa também acreditar na companhia que você escolheu para representar. Pesquise com cuidado todos os aspectos da sua companhia antes de cadastrar-se. Verifique quem são os dirigentes, a situação econômica, tempo e em que países atua, o plano de vendas, o plano de compensação, treinamento,
participe de reuniões e fale com as pessoas que já estão no negócio.


4. Aprenda a fazer, com a pessoa certa.
Compreenda os negócios de sua companhia, fixe suas metas e comece a procurar seu mentor no seu negócio que vai orientá-lo a fazer a coisa certa para alcançar o seu objetivo, normalmente esta pessoa é aquela que você admira pela suas qualidades e já alcançou o que você quer e é a pessoa que você quer ser. Estabeleça um plano de trabalho. Mas lembre-se para ter sucesso você precisa assumir a responsabilidade
e a iniciativa nas ações que lhe couberem. O importante é começar, cada ação que você fizer pode dar início a resultados maciços.


5. Ajude as pessoas com quem você compartilha o seu negócio.
Não esqueça que a sua organização é formada por pessoas, não tente modificá-las ou pressioná-las, simplesmente ajude-as entendendo às suas necessidades e seus objetivos. Aprenda a liderar. Cada pessoa tem o seu "tempo".
O constante follow-up ajudará a manter a motivação.
Se você deseja conhecer mais sobre marketing de rede ou quer a indicação de uma oportunidade com todas as características para desenvolver corretamente o marketing de rede continue a ler este informativo e em breve você estará apta a exercer o melhor Marketing de Rede e usufruir de todas as suas posssibilidades para crescer e também fazer crescer os que estão em volta de você.


Uma empresa de marketing de rede séria disponibiliza todo o material didático inicial e treinamentos objetivando capacitar o novo distribuidor a desenvolver inicialmente o seu negócio.


As informações contidas nestes treinamentos são orientações baseadas na experiência de outros distribuidores bem sucedidos da empresa.


Embora não seja obrigatório a implementação das informações contidas nos treinamentos, vale salientar que são modelos bem sucedidos, portanto eficazes à vista dos resultados positivos alcançados.





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